Devocionais



Todo dia estaremos colocando nesse espaço, uma devocional feita por um dos nosso voluntários e pastores para refletirmos juntos a respeito do que Deus tem pra nos ensinar.




IGREJA BOLA DE NEVE - MINISTÉRIO DE SURF
TEMA:ALIANÇA

Mt 26-28 “ Porque isto é o meu sangue, o sangue do Novo Testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados.”

Quero fazer uma definição de aliança, segundo o dicionário aliança quer dizer no sentido de acordo, é um pacto entre duas ou mais partes objetivando a realização de fins comuns.
Isso nos mostra que há uma cumplicidade de obejetivos em comum, os lados tem o mesmo sentimento, ou buscam os mesmos valores.
A aliança no casamento é um alvo de objeto comum, que é nos preceitos de Deus, tendo como a Biblia a regra de fé e de prática, os dois, marido e mulher ser um só corpo, portanto, “se farão uma só carne”, é assim que diz as escrituras.

Então podemos observar que aliança é fazer parcerias, se por um lado há alianças para um bem comum, então também há alianças para um mal comum, um exemplo claro é a união de hitller com o exército alemão para exterminar da face da terra os judeus que foram mortos na segunda guerra mundial, morreram mais de 6 milhões de judeus nessa guerra, há alianças para o mal, isso é fato e bem real.

Na Biblia sagrada, na maioria dos livros, há referencias de pelo menos cinco alianças de Deus pra nós, na Biblia há alianças de Deus com os homens, uma passagem clara é quando Deus fez uma aliança com Noé Gn 9; 9-16, quando Deus diz a noé que o arco-iris é a lembrança para o homem lembrar que Deus se arrependeu de destruir o homem. Uma aliança do homem com Deus é quando o Abraão por amor e obediência a Deus foi sacrificar seu único filho (isaque) no Monte Moriá, a importancia da aliança é tão significativa nas nossas vidas que a história da humanidade está dividida entre a Antiga Aliança e a Nova Aliança.

Podemos observar meus amigos que toda aliança formada, requer grande sacrificios, sem sacrificios alianças não se mantem, sem sacrificios não há vitórias, não podemos receber nada de graça, pois a graça de Deus já nos é dada, é preciso pagar altos preços pra conseguir altos obejtivos em comum.

Jesus que é a nova aliança,  pagou um alto preço por nós, ele fez uma aliança conosco, no antigo testamento, o sacrifico de animais puros, sem defeitos, sem manchas, sem máculas era uma simbologia de aliança pelos pecados dos povos, foi derramado sangue de animais a favor dos pecados da humanidade.
Na nova aliança isso não ocorreu, Jesus foi à ovelha levada muda ao matadouro derramando sangue inocente por nós, Jesus é o novo e vivo caminho, a aliança eterna.

Aquela era a última ceia de Páscoa que Jesus celebraria com Seus discípulos antes da crucificação. Enquanto comiam, Jesus tomou um cálice, agradeceu e disse: “isto é o meu sangue, o sangue da [nova] aliança, derramado em favor de muitos, para remissão de pecados” (Mt 26.28).

Através de Sua morte, Cristo tornou-se o Mediador da Nova Aliança, e possibilitou a reconciliação de todos aqueles que confiam em Sua obra redentora.

Sei que muitas vezes pensamos em desistir, ficar pelo caminho e abandonar o barco, porém lembre-se que Jesus esta conosco, seu nome é Emanuel e ele não nos deixa, vamos lembrar-nos da aliança dele, vamos ter lutas, vamos ter dores, vamos sofrer, mas também vamos ter vitórias, vamos ter alegrias, com Jesus sempre podemos mais.

Espero que todos se lembrem da aliança que Deus fez por mim e fez por você, sofrendo e morrendo por mim e por você na cruz, derramando sangue inocente, carregando sobre si, as minhas e as suas iniquidades.

DEUS DESEJA CONTINUAR ESSA ALIANÇA, DESEJE ESSA ALIANÇA COM ELE.
Rivaldo Sampaio



IGREJA BOLA DE NEVE - MINISTÉRIO DE SURF
TEMA: DISCÍPULO x MULTIDÃO
MATEUS 5; 1-2


“E Jesus, vendo a multidão, subiu ao monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os discípulos; E, abrindo a boca, os ensinava dizendo:”


Amados, acredito que todos devem conhecer aquele ditado que diz assim “me diga com quem tu andas que direis quem tu és”, estamos certos que muitos já falaram isso pra alguém em alguma situação da vida, todos nós já falamos isso, sabe aquela amiga que anda com aquela outra, já esta fazendo a mesma coisa que ela, sabe aquele vizinho nosso anda com umas amizades estranhas, não sei não, isso vai dar em problemas, são esses os nossos pensamentos que analisamos o que vemos.


Mas o que tem essa reflexão com esse assunto, você deve esta se perguntando, me deixa esclarecer esse tema.

Por onde Jesus andava, ele era seguido por uma grande multidão e também grande multidão ficava para trás e eles também deviam ter esse mesmo pensamento que nós, mas essa gente que ficava para trás era uma grande multidão e quem os acompanhava de fato era os discípulos, a Bíblia nos mostra que em muitos casos a multidão o acompanhava de longe, quando uma mulher foi curada de uma hemorragia de 12 anos, a palavra nos relata que era uma grande multidão, mas também tinha os discípulos, quando Jesus em sua primeira multiplicação dos peixes, Jesus viu uma grande multidão e teve compaixão e disse, pois era como ovelhas que não tem pastor, na multidão as pessoas andam como de um lado para o outro, na multidão eu te digo quem tu és pela amizade com quem tu andas, mas Jesus gostava dessa relação de multidão, porque era necessário que os seus feitos, seus milagres, seus sinais e virtudes fossem vistos para que todos vissem o Filho do Homem.


Mas Jesus também tinha uma relação muito próxima com seus discípulos, ocorreram alguns fatos que só os discípulos tinham acesso, foi assim na hora que Jesus foi orar no jardim do Getsêmane, foi também no momento da transfiguração, Jesus ordenou que somente os discípulos entrassem no barco, então vemos duas atitudes de Jesus bem distintas aqui, mas o que quero deixar com maior ênfase é a aproximação de DISCIPULO junto à pessoa de Jesus, enquanto a multidão acompanhava Jesus, os discípulos caminhavam lado a lado, enquanto a multidão perseguia Jesus por um pouco de comida, os discípulos sentavam com o mestre na mesa para ceia, enquanto a Multidão ouvia os discursos ao longe, os discípulos estavam de perto, pois o Pedro disse para onde vamos, pois só tu tens palavras de vida eterna, pra onde vamos igreja? Pois só ele tem as palavras de vida eterna! Que nossa caminhada junto a Jesus seja como de um DISCÍPULO para que um dia todos nós possamos fazer novos DISCÍPULOS e que eles venham caminhar conosco, pois já decidimos caminhar com JESUS.

Rivaldo Sampaio



TEMA:FIRMEZA DIANTE DAS ADVERSIDADES
TEXTO: DANIEL 3.17-18

"Se o nosso Deus, a quem servimos, quer livrar-nos, ele nos livrará da fornalha de fogo ardente e das tuas mãos, ó rei. Se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses, nem adoraremos a imagem de ouro que levantaste." 
Quando enfrentamos adversidades na vida, esperamos sempre uma palavra de consolo, de auxílio diante de tamanha situação que nos afronta. Pouco paramos para pensar sobre as nossas responsabilidades diante das tribulações da vida. Queremos escapar (quem não quer?! Todos queremos!), mas o texto de Daniel nos mostra que podemos encarar as lutas da vida de uma maneira diferente.

Sadraque, Mesaque e Abede-Nego estavam diante de Nabucodonosor que representava a maior autoridade daqueles dias! Homem conhecido por seu ímpeto cruel e "soberano", poderia sem dúvida causar medo em qualquer pessoa... O que me chama atenção nesse texto é que os três jovens estavam confiantes, não em suas habilidades, qualidades inerentes ao caráter, mas unica e exclusivamente em Deus! Eles sabiam que diante daquele "soberano" havia outro que era verdadeiramente soberano a ponto de fazer maravilhas conforme disse Daniel: "é ele quem muda o tempo e as estações, remove reis e estabelece reis;" (2.21).

Diante da ameaça do rei observamos os jovens, sem excitar fazerem a seguinte afirmação: "Se o nosso Deus, a quem servimos, quer livrar-nos, ele nos livrará da fornalha de fogo ardente e das tuas mãos, ó rei. Se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses, nem adoraremos a imagem de ouro que levantaste." Será que temos tido essa firmeza diante das lutas da vida, seja em situações como falta de dinheiro, fome, doenças, ou mesmo como pessoas que acham que nos dominam?

Precisamos resgatar essa firmeza que parte necessariamente de um conhecimento e intimidade com o Pai! Se não conhecemos a Deus não estaremos firmes diante das lutas, iremos sucumbir, e não iremos prosseguir... Independentemente da resposta de Deus, nós devemos estar firmes porque a nossa fidelidade não pode se limitar à provisão de Deus, conforme concebemos, muitas vezes! Deus é digno de glória, havendo livramento ou não! Deus estará conosco a nos abençoar quando formos livrados das mãos dos homens maus... mas estará conosco da mesma forma e nos abençoando do mesmo jeito se não formos livrados das mãos dos homens maus... iremos para a glória e a nossa benção será incomparável!


Pr. Heliomar Dias



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peça a sua música aqui no chat!